PASSEIOS PARA INICIANTES NO PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MÊS

PASSEIOS PARA INICIANTES NO PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MÊS
Monthy free bikes ride (first Sunday). Informations w/ Eymard (say Amar call Skype eymard3) or: brotascicloaventura@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

De S Carlos a Brotas de bike.


No sábado, 2 de abril, 9 ciclistas com o apoio de 9 colegas, sairam de S Carlos as 8:00 para chegar em Brotas as 15 horas. Toda a estratégia da aventura foi concebida pelo MALAgutti e explicada aos cilcistas e pessoal de apoio.
Ao lado, a galera já em Brotas, com um merecido churrasco preparado pelo Leandro. Mais fotos ver no link Picasa.
As 7:30 alguns ciclistas já estavam na Praça Itália (S Carlos) fazendo a checagem final das bikes.
Após percorrer 5 km na cidade, deparamos com obras na saída, que não permitiram a passagem dos veículos. Estes deram uma demorada volta enquanto os ciclistas ficaram aguardando no início da estrada municipal. Todos reunidos seguimos pela estrada de terra descendo a Serra Santa Bárbara (moleza!). Na divisa de municípios (ponte sobre o R Jacaré Guaçú) o primeiro problema: a péssima conservação não permitia a passagem de veículos. Mas o Grande MALA, improvisou uma reforma rápida e conseguimos passar a camionete com a carreta. Os demais veículos voltaram a S Carlos e seguiram para Brotas pelo asfalto. Só depois ficamos sabendo que havia uma nova ponte próxima em concreto! Falha do guia.
5 km após a ponte pegamos tremenda chuva: travou um câmbio, quebra de uma bike e pneu furado. Foi a desculpa perfeita para alguns pegarem carona.
Na Fazenda Mundo Novo conseguimos lavar a transmissão o que facilitou o pedalada final até Brotas. Na chegada fomos recebidos com cerveja e churrasco já pronto, pelo pessoal que veio de carro pelo asfalto. Na foto vemos: 1 Augusto, 2 Joyce, 3 Fábio, 4 Cristiany, 5 Gabriel, 6 Giovana, 7 Eymard, 8 Everton, 9 Amanda, 10 Maurício, 11 Eduardo, 12 Sílvia, 13 Cristina (como pedala!) 14 João, 15 Bruna, 16 Ju, 17 Leandro e o Malagutti que tirou a foto. Todos cansados mas felizes por terem cumprido o desfio. E vamos marcar outra!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desta vez fomos pela trilha do Aterro Sanitário: 18,3 km apenas. Houve confusão na saída (horário, chuva, atraso), mas saímos (e voltamos) em 3: Fausto, Vagner e Eymard.
Notem que o Vagner ficou até de madrugada terminando de instalar os novos componentes que trouxe de sua viagem ao exterior (cambios XT, freios a disco e o principal - óculos Lance Armstrong). Mais fotos no link: album Aterro Sanitário.
Próximo fim de semana CARNAVAL: vamos encarar um passeio mais longo?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aterrado - Chamflora

O pessoal está meio sumido desde janeiro. Muita chuva, calor e cerveja. Mas domingo conseguimos reunir 3 destemidos: Fausto, Pico e Eymard.
Fizemos a trilha do Aterrado, 24,3 km com média de 12,4 km/h. Término de horário de verão, uma hora mais tarde (mais quente) e os 3 fora de forma. Ainda bem que o poço no José Pedro estava funcionando. Vamos ver no próximo domingo como ficará. Sugiro sairmos as 8:00 ou antes. Mais 2 fotos no link Picasa.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Trilha Lagoa Campestre e WBT


Domingo foram 002 ciclistas até a Lagoa, eu e o infalível PICO. Muita sombra para fugir do sol (mais de 20 km entre eucaliptos), dos 31,5 km com média 13,1 km/h. Veja fotos no PICASA, inclusive do World Bike Tour do dia 25. No WBT fomos Vagner e eu.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Trilha e churrasco


Trilha dos Eucaliptos, com sete participantes: Fausto, Eymard, Gera, Marcelo, Pico, Rodrigo e Vagner. 30 km, muito sol e 3 trocas de câmaras.

Com o calor, acabou a água antes da trilha. Mas, tudo bem, a gente já contava com a cerveja gelada nos esperando.

Fotos da trilha noturna (sábado), desta e do churrasco no Picasa.

domingo, 9 de janeiro de 2011


Trilha da Ponte Quebrada
Hoje ao abrir a garagem deparei com a BIKE com pneu furado. Troquei a câmara na corrida - 8:30 - e hora de sair, NÃO! Hora de acordar os dorminhocos. E olha que teve gente que atendeu o telefone só pra dizer que não ia conseguir sair da cama.
Fomos em três pro lado de Ribeirão Bonito. Depois da estrada municipal pegamos um single-track bem fechado, fazia tempo que não passava bike lá. Cipó, galhos, arvores caídas e muita teia de aranha (foto ao lado, Marcelo e Eymard).
Não conseguimos atravessar o Córrego Rasteira (a ponte quebrou) pois estava muito cheio (ver fotos da tentativa do Vagner no Picasa). Retornamos por carreador onde encontramos rastros de um predador (provável onça) em perseguição a um veado.
Voltamos à estrada municipal por onde atravessamos o Rasteira (ponte boa) e seguimos para o Horto de Eucaliptos. A estrada está com erosões de 1/2 m de profundidade.
Mas foi um excelente passeio, limitado a 3 ciclistas apenas. Fizemos 27 km em 2:15.

domingo, 2 de janeiro de 2011


Fim de ano, ano novo!
Dezembro foi um mês fraco de pedal: viagens, festas, gripe e dificuldade de se reunir os ciclistas, comprometidos com os familiares.
Mesmo assim, no dia 2 de janeiro fizemos um passeio (Eymard, Fausto e Vagner) e ainda encontramos o Gera e a Ju na trilha (clique aqui para ver mais fotos).
O balanço do ano foi o seguinte:
Em 52 semanas fizemos 34 passeios, 1.293,84 km, com média de 38,05 km por passeio. Dos 17 ciclistas,só oito participaram de 6 ou mais passeios: Alexandre (Pelé), Dante, Eymard, Fausto, Pico, Sílvio e Vagner. O passeio mais puxado foi o primeiro do ano (3/jan/10), Torrinha, com 56,42 Km e 4:15 horas pedalando.
No primeiro semestre a presença foi maior. Vamos animar para não desintegrar o grupo.