
No sábado, 2 de abril, 9 ciclistas com o apoio de 9 colegas, sairam de S Carlos as 8:00 para chegar em Brotas as 15 horas. Toda a estratégia da aventura foi concebida pelo MALAgutti e explicada aos cilcistas e pessoal de apoio.
Ao lado, a galera já em Brotas, com um merecido churrasco preparado pelo Leandro. Mais fotos ver no link Picasa.
As 7:30 alguns ciclistas já estavam na Praça Itália (S Carlos) fazendo a checagem final das bikes.
Após percorrer 5 km na cidade, deparamos com obras na saída, que não permitiram a passagem dos veículos. Estes deram uma demorada volta enquanto os ciclistas ficaram aguardando no início da estrada municipal. Todos reunidos seguimos pela estrada de terra descendo a Serra Santa Bárbara (moleza!). Na divisa de municípios (ponte sobre o R Jacaré Guaçú) o primeiro problema: a péssima conservação não permitia a passagem de veículos. Mas o Grande MALA, improvisou uma reforma rápida e conseguimos passar a camionete com a carreta. Os demais veículos voltaram a S Carlos e seguiram para Brotas pelo asfalto. Só depois ficamos sabendo que havia uma nova ponte próxima em concreto! Falha do guia.
5 km após a ponte pegamos tremenda chuva: travou um câmbio, quebra de uma bike e pneu furado. Foi a desculpa perfeita para alguns pegarem carona.
Na Fazenda Mundo Novo conseguimos lavar a transmissão o que facilitou o pedalada final até Brotas. Na chegada fomos recebidos com cerveja e churrasco já pronto, pelo pessoal que veio de carro pelo asfalto. Na foto vemos: 1 Augusto, 2 Joyce, 3 Fábio, 4 Cristiany, 5 Gabriel, 6 Giovana, 7 Eymard, 8 Everton, 9 Amanda, 10 Maurício, 11 Eduardo, 12 Sílvia, 13 Cristina (como pedala!) 14 João, 15 Bruna, 16 Ju, 17 Leandro e o Malagutti que tirou a foto. Todos cansados mas felizes por terem cumprido o desfio. E vamos marcar outra!